Mulheres debatem a importância feminina na indústria

Mulheres debatem a importância feminina na indústria

Durante evento da Fiergs foi apresentado o "Selo Emfrente Mulher", iniciativa que fomenta a equidade de gênero

Kyane Sutelo

Evento foi mediado pela advogada e conselheira de Relações do Trabalho da Fiergs, Alessandra Lucchese (ao centro).

publicidade

Um encontro da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) debateu a importância feminina na indústria, nesta terça-feira, em alusão ao Mês da Mulher. A discussão sobre o tema aconteceu no Salão de Convenções do Centro de Eventos da Federação e foi mediada pela advogada e conselheira de Relações do Trabalho da Fiergs, Alessandra Lucchese. Para ela, a equidade de gênero passa pela revisão de contratos sociais existentes. “Se a gente não rever de onde viemos e por que estamos aqui, não vai mudar”, refletiu.

Para debaterem o tema, foram convidadas 10 mulheres que atuam em favor dos direitos femininos em diversas entidades e empresas: Bruna Quadros e Ana Costa, auditoras fiscais do Trabalho, Clarissa Daroit, da Câmara Americana de Comércio (Amcham RS), Edinei Schemes e Karina Chaves, da John Deer Brasil, Athena Milani, da Yara América, Nelice Heck e Daniele Martins, da ThoughtWorks, Jussânia Gnoatto, do Senai RS e Priscila Bühler, do Comitê Emfrente Mulher. Priscila apresentou o selo Emfrente Mulher aos presentes e convidou os representantes das indústrias  a se inscreverem. “A primeira empresa gaúcha a ganhar o selo foi uma indústria, a Brinox, que já tem várias políticas”, detalhou. 

O  superintendente regional do Trabalho no RS, Claudir Nespolo, prestigiou o evento, Na ocasião, ele destacou a importância de legislações como a 14.457/22, que instituiu o Programa Emprega + Mulheres, para a causa da equidade. Ele espera ir além em sua gestão. “Queremos ter progresso e avançar muito em pactuações a respeito do assédio sexual e moral”, afirmou. O diretor do Centro das Indústrias do Estado (Ciergs), Guilherme Scozziero Neto, salientou a importância do evento. “O crescimento da indústria tem a marca da mulher na sua história”, pontuou. 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895