Número de demissões na LBR Lácteos passa de 300 no RS

Número de demissões na LBR Lácteos passa de 300 no RS

Empresa anunciou fechamento de fábricas no Estado e em Santa Catarina

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A LBR Lácteos do Brasil, uma das gigantes do setor, demitiu ao menos 300 funcionários das fábricas do Rio Grande do Sul desde segunda-feira, quando anunciou o fechamento das unidades no Estado e em Santa Catarina. A empresa alega R$ 1,15 bilhão em dívidas.

A unidade de produção mais afetada no Estado foi a de beneficiamento de leite em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, onde todos os mais de 200 trabalhadores foram dispensados. Outros 60 trabalhadores perderam seus empregos na unidade de processamento de queijo de Gaurama, no Norte, e outros 60 em Tapejara, no Noroeste gaúcho.

As informações foram repassadas pela Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS). A direção da entidade deve se reunir nesta quarta-feira com representantes da empresa. Em Santa Catarina, também houve demissões na unidade de São José dos Cedros.

A LBR resultou da fusão entre as marcas Bom Gosto e LeitBom, em 2010, quando tomou R$ 700 milhões emprestados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para se reestruturar. Em nota, a empresa informou a intenção de quitar as dívidas pendentes com os credores, mas ainda não detalhou como vai resolver a situação dos empregados demitidos.

Bookmark and Share


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895