Nokia vende serviço de mapas por 2,8 bilhões de euros

Nokia vende serviço de mapas por 2,8 bilhões de euros

BMW, Audi e Mercedes-Benz compraram o Here, concorrente direto do Google Maps

AFP

Nokia vende o Here, concorrente direto do Google Maps

publicidade

A empresa finlandesa Nokia anunciou nesta segunda-feira a venda de seu serviço de mapas Here para as montadoras alemãs BMW, Audi (grupo Volkswagen) e Mercedes-Benz (Daimler) por 2,8 bilhões de euros. A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016, segundo a Nokia. Em um comunicado, a empresa afirma que a venda representará um lucro líquido de 2,5 bilhões de euros. Os compradores informaram que terão uma participação igual no serviço Here.

A operação, que ainda precisa da aprovação das autoridades de concorrência, tem o objetivo de "assegurar a disponibilidade a longo prazo dos serviços e produtos do Here", afirmam BMW, Audi e Mercedes-Benz em um comunicado.

O serviço Here, herdeiro da empresa americana Navteq, comprada pela Nokia em 2008 por 8,1 bilhões de dólares, é um concorrente direto do Google Maps e, ao contrário deste, não registra os dados pessoais dos usuários. A Nokia, que já liderou o setor de telefonia móvel em todo o mundo, deseja concentrar o trabalho em sua atividade de equipamento para redes e está preparando sua volta ao mercado de telefones celulares, que abandonou em 2013.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895