Obama convoca eleitores a pressionar republicanos no Twitter

Obama convoca eleitores a pressionar republicanos no Twitter

Presidente americano disse que "diversão acabou" e disponibilizou contas dos senadores

AFP

publicidade

O presidente Barack Obama convocou nesta sexta-feira os americanos a enviar mensagens na rede social Twitter aos membros do Congresso para conquistar um acordo que solucione a crise da dívida. "O momento de colocar a diversão em primeiro lugar acabou. Se querem ver um compromisso bipartidário façam o Congresso saber. Telefonem. Mandem e-mails. Mandem tweets", disse Obama em sua conta oficial do Twitter para a campanha à Presidência 2012, @BarackObama.

A mensagem, que o presidente reiterou em declarações televisivas ao vivo, tinha a assinatura "BO", iniciais que, segundo a Casa Branca, são utilizadas para distinguir entre as mensagens escritas pelo próprio Obama e as escritas por funcionários da Presidência.

Em seguida, em @BarackObama, que tem mais de 9,4 milhões de seguidores, começaram a ser disponibilizadas as contas de Twitter dos republicados da Câmara dos Representantes e do Senado. "Ouviram o presidente. Então isto é o que faremos: ao longo do dia vamos publicar as contas de Twitter dos legisladores do Partido Republicano em cada estado", disse a seguinte mensagem.

O primeiro tweet se referia à senadora republicana do Alaska, Lisa Murkowski. "Eleitores do Alaska: twitem @lisamurkowski e peçam a ela que se comprometa com uma solução equilibrada do déficit."

No discurso televisionado, Obama disse que houve uma resposta "esmagadora" a uma convocação similar que fez aos americanos na segunda-feira para "fazer ouvir a sua voz neste debate". "Então, por favor, a todo o povo americano, sigam assim", disse Obama no Twitter. "Telefonem. Mandem um e-mail. Enviem tweets", repetiu. "Pressionem Washington e podemos superar isto."

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895