Operação do Salgado Filho é alterada pelo quarto dia em razão da greve dos aeronautas

Operação do Salgado Filho é alterada pelo quarto dia em razão da greve dos aeronautas

Até às 8h, haviam sido registrados cinco atrasos e dois cancelamentos


Rádio Guaíba

publicidade

A operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi prejudicada pelo quarto dia consecutivo em razão da greve dos aeronautas. Conforme o painel da Fraport, empresa responsável pela administração do terminal, até as 8h desta quinta-feira (22) haviam sido registrados cinco atrasos e dois cancelamentos.

Entre os embarques, as viagens adiadas tinham como destino Florianópolis/SC (em um voo que deveria sair às 6h15min, mas decolou às 8h), Guarulhos/SP (que passou das 7h05min para as 8h) e Congonhas/SP (das 8h25min para as 10h10min). Entre os cancelamentos, uma decolagem que deveria acontecer às 17h25min rumo ao Aeroporto de Congonhas. 

Já entre os desembarques há dois atrasos: ambos de voos que pousariam no Salgado Filho a partir de Congonhas, às 7h55min e às 8h10min, que só vão chegar às 9h35min e 8h19min, respectivamente. Há, ainda, um cancelamento: a aeronave que deveria chegar a Porto Alegre, vinda de São Paulo, às 16h55min, não virá mais ao Rio Grande do Sul.

A orientação é de que os passageiros afetados entre em contato com as companhias aéreas para reagendar os trechos que, eventualmente, tenham sido cancelados em razão da paralisação. Em nota, a Fraport Brasil disse ainda que não tem gestão sobre a greve e nem sobre os procedimentos das companhias aéreas para remarcação de voos.

Greve

A categoria dos aeronautas compreende todos os profissionais que atuam dentro das aeronaves. Ou seja: pilotos, copilotos, comissários, mecânicos de voo, navegadores e radioperadores. Os profissionais, que deram início à mobilização, sempre das 6h às 8h, reivindicam reajustes salariais e melhores condições de trabalho.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, ainda no final de semana, que apenas 10% dos trabalhadores podem cruzar os braços. Conforme o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a determinação está sendo cumprida. No domingo, a entidade recusou a proposta de correção salarial pelo índice da inflação e aumento real de 0,5%.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895