Organização Mundial do Comércio questiona política industrial brasileira

Organização Mundial do Comércio questiona política industrial brasileira

Segundo ministro da Fazenda Henrique Meirelles, governo mudará programas envolvidos em julgamento

AE

publicidade

A Organização Mundial do Comércio (OMC) condenou a política industrial brasileira e exigiu que incentivos fiscais adotados pelo governo de Dilma Rousseff sejam abandonados, pelo menos na forma como são aplicados. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que, se necessário, o governo mudará os programas envolvidos no julgamento sobre o acordo automotivo o Inovar Auto na OMC, questionados por Japão e União Europeia (UE).

• Brasil abre disputa comercial contra os EUA

O governo brasileiro poderá recorrer da decisão. Se condenado, o Brasil terá de modificar o programa e os incentivos dados a montadoras. "Vamos aguardar uma análise dessa decisão da OMC e tomar as medidas necessárias", afirmou Meirelles, após participar de seminário, fechado à imprensa, na Federação das Indústrias do Rio (Firjan).

O ministro destacou que os programas de incentivos foram programas feitos "pelo governo anterior". "Esses programas, se tiverem de ser revistos, serão. É prematuro começar a especular o que faríamos", completou Meirelles.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895