Paralisação dos caminhoneiros preocupa lojistas de Porto Alegre, diz Sindilojas

Paralisação dos caminhoneiros preocupa lojistas de Porto Alegre, diz Sindilojas

Prejuízo com o desabastecimento pode ser de 20%

Correio do Povo

Paralisação de três dias ainda não afetou o comércio de Porto Alegre

publicidade

Um levantamento do Sindilojas com o comércio de material de construção e vestuário apontou que os lojistas de Porto Alegre estão em alerta em relação ao abastecimento de mercadorias e o nível de estoque. De acordo com a pesquisa, se paralisação dos caminhoneiros persistir por mais 15 dias, o prejuízo pode ser, em média, de 20%. Com os três dias de bloqueios, o protesto ainda não impactou nas vendas do varejo da Capital.

Com a troca de coleção do verão para o inverno ocorrendo na primeira semana de marco, a preocupação dos comerciantes de vestuários é grande. "As lojas trabalham com o sistema de pronta-entrega, sem o armazenamento de uma grande quantidade de produtos. Se baixar a diversidade do estoque, as vendas cairão. Logo, o resultado dos estabelecimentos, a arrecadação de impostos e a economia da cidade", explica o presidente do Sindicato, Paulo Kruse.

A preocupação é ampliada devido a queda de vendas registrada no setor em comparação com janeiro de 2014. No mês passado, o Termômetro do Varejo – índice do sindicato que analisa mensalmente a atividade econômica do comércio na Capital para os segmentos de vestuário e material de construção – caiu 2,9%.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895