Pedro Parente diz que medidas sobre o diesel serão publicadas em MP

Pedro Parente diz que medidas sobre o diesel serão publicadas em MP

Governo vai intervir no valor para que oscilações não cheguem ao consumidor

AE

Parente insistiu que o conceito econômico de política de preços não será alterado

publicidade

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, informou que o diretor Financeiro da companhia, Ivan Monteiro, está nesta terça-feira em Brasília para discutir com representantes do governo, inclusive da Fazenda, os detalhes da subvenção no preço do óleo diesel anunciada pelo presidente Michel Temer no domingo.

O governo vai pagar até R$ 0,30 por litro do diesel para que oscilações das cotações internacionais não cheguem ao consumidor. Além disso, vai reduzir impostos para garantir ganho de mais R$ 0,16 por litro na bomba. Falta, no entanto, regulamentar as mudanças, que seguirão uma metodologia ainda a ser definida. O texto, que deverá ser publicado na forma de medida provisória ou decreto, poderá sair nesta terça-feira ou na quarta.

A intenção é que a nova metodologia de reajustes, que pode trazer uma fórmula paramétrica, "respeite os conceitos básicos da atual política de preços". Parente insistiu, durante a teleconferência com analistas realizada nesta terça-feira, que o conceito econômico da política de preços em vigor não será alterado, ou seja, a empresa continuará revendo os seus preços de acordo com as variações das cotações no mercado internacional e do câmbio. "O governo entende a relevância de manter a equação da política de preços", afirmou.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895