Pelo menos quatro mil pessoas enfrentaram filas por uma vaga de trabalho

Pelo menos quatro mil pessoas enfrentaram filas por uma vaga de trabalho

Feira de Oportunidades Total foi realizada em um empreendimento comercial no bairro Floresta

Cláudio Isaías

Pelo menos quatro mil pessoas formaram fila nesta quarta-feira para conseguir um emprego

publicidade

Pelo menos quatro mil pessoas formaram filas em busca de uma vaga de emprego na Feira de Oportunidades Total que foi realizada nesta quarta-feira no segundo andar do Shopping Total, no bairro Floresta, no 4º Distrito de Porto Alegre. Foram oferecidas 1,4 mil vagas de trabalho com salários de R$ 1 mil a R$ 4 mil e a formação de um banco de currículo destinado aos lojistas para as contratações de final do ano.

A gerente Comercial e de Marketing do Shopping Total, Sílvia Rachewsky, afirmou que as pessoas estavam bem esperançosas com a recuperação da economia e muito a fim de trabalhar. O feirão reuniu entidades como o Sindilojas Porto Alegre, o Senac/RS, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), o Sine e o CIEE.

"As empresas receberam os currículos dos candidatos e vão cadastrar no sistema. Depois disso, elas farão o direcionamento do trabalhador para as empresas", destacou Sílvia.

Ela informou que a ideia é que a Feira de Oportunidades possa ser realizada duas vezes ao ano. Os candidatos receberam dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, de como preencher um currículo e orientações para empresas que buscam novos profissionais.

O primeiro candidato chegou na fila ainda durante a madrugada de quarta-feira, por volta 0h30min. Morador de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Douglas Vieira Galvão, disse que estava há sete meses desempregado e procurava por uma vaga na área de cozinha.

"Estou com esperança que vou conseguir uma colocação", comentou o jovem depois de aguardar quase dez horas pelo atendimento na Feira de Oportunidades do Total.

Já os irmãos Jady e Mateus Ferreira Viana, de Esteio, chegaram às 4h30min no estabelecimento comercial. "Estamos desempregados há um ano e não vamos desistir de buscar uma colocação no mercado de trabalho", ressaltou Jady.

Durante o evento, também ocorreu a divulgação de cursos, orientações sobre seguro desemprego, mercado de trabalho, agendamento para confecção da Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de estágio e efetivas.

Foram oferecidas vagas de auxiliar de estoque; de inventários; de logística e de produção e de serviços gerais. A feira ofereceu ainda a colocação para gerentes de loja; operadores de loja e de caixa; promotoras; porteiros; vendedores e telemarketing.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895