Pesquisa revela que 24% dos porto-alegrenses guardaram dinheiro durante a pandemia

Pesquisa revela que 24% dos porto-alegrenses guardaram dinheiro durante a pandemia

Dados do Sindilojas mostrou que valor a ser investido após o isolamento social deverá ser em média de R$ 9.200 do total das economias

Correio do Povo

Maior parte do dinheiro (45,8%) deve ficar em locais físicos, como lojas, empresas de serviços e restaurantes

publicidade

Uma pesquisa elaborada pela Sindilojas Porto Alegre apontou que uma parcela de 24% dos porto-alegrenses está aguardando o fim da pandemia para investir em média de R$ 9.200 do total de economias "entesouradas" desde março. Ainda que 2020 tenha sido um ano de crise econômica em nível nacional e estadual por conta do coronavírus, a maioria dos entrevistados alegou que juntou uma reserva financeira para usar após o isolamento social, uma parte de 8,3% população conseguiu manter o hábito de guardar dinheiro e outros 4,2% se viram obrigados a frear gastos por motivo de desemprego do parceiro. 

Os dados da pesquisa ainda revelam que 1/3 dos porto-alegrenses que juntaram dinheiro durante a pandemia pretendem realizar aplicações financeiras com o valor. Em segundo lugar estão os que pretendem investir numa viagem, com 29,1%, seguido dos que aplicarão em imóveis e carros (12,5%), na compra de materiais de construção (8,3%), e, por fim, em alimentação, eletrônicos, em serviços de estética e eletromésticos, com 4,2% cada categoria. Maior parte do dinheiro (45,8%) deve ficar em locais físicos, como lojas, empresas de serviços e restaurantes. Aqueles que pretendem realizar movimentações financeiras online ou por e-commerce representam 41,7% e 12,5% disseram que poderão investir tanto em ambientes físicos quanto digitais.  

Quando questionados sobre a situação financeira em que se encontram no atual momento em relação a como estavam no ano passado, 37% consideram estar em um patamar financeiro semelhante ao de 2019. Apenas 1% se vê significativamente melhor e outros 33% acreditam que estão em situação um pouco pior, 24% significativamente pior e 5% um pouco melhor.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895