Economia

Petrobras assina contrato de R$ 707 milhões para ampliar produção em terra na Bahia

Os contratos foram assinados com as empresas EBS e Conterp

Segundo a Petrobras, as contratações podem chegar a 65% de realização de conteúdo local
Segundo a Petrobras, as contratações podem chegar a 65% de realização de conteúdo local Foto : Fernando Frazão / Agência Brasil / CP

A Petrobras informou que assinou contratos no valor de R$ 707 milhões para novas sondas de perfuração terrestres com foco na ampliação da produção onshore (em terra) de óleo e gás na Bahia. A licitação havia sido lançada em abril do ano passado.

Os contratos foram assinados com as empresas EBS e Conterp, disse a estatal.

Em uma rede social, a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, declarou que com as novas sondas, 'a empresa vai multiplicar a produção na Bahia, de forma rentável e ampliando o potencial de novas descobertas. Lucratividade, emprego e renda na nossa Bahia , estado berço do petróleo no Brasil'.

Segundo a Petrobras, as contratações podem chegar a 65% de realização de conteúdo local, considerando o histórico para a prestação deste tipo de serviço, e podem proporcionar a geração/manutenção de 530 empregos diretos e indiretos durante a vigência, conforme projeção informada pelas empresas.

'As sondas contratadas participarão da próxima campanha de perfuração terrestre, prevista para o período de setembro de 2025 a junho de 2029.

A empresa EBS Perfurações prestará serviços de perfuração de poços terrestres com profundidade de até 5 mil metros, enquanto a empresa Conterp será responsável pela perfuração de poços com profundidade de até 4 mil metros', informou a estatal.

Veja Também

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio