Petrobras fecha acordo para venda de nafta a Braskem

Petrobras fecha acordo para venda de nafta a Braskem

Contrato visa fornecimento de 7 milhões de toneladas por ano de nafta petroquímica

Agências Brasil

publicidade

A Petrobras aprovou e assinou nessa quarta-feira novo contrato de longo prazo com a Breskem para o fornecimento de 7 milhões de toneladas por ano de nafta petroquímica. Segundo nota divulgada pela estatal, o contrato tem prazo de cinco anos, a um preço 102,1% acima da referência da cotação da nafta no mercado europeu, a Amsterdã, Roterdã e Antuérpia (ARA). Foi acordado ainda dispositivo que permite, a partir de 2018, a renegociação das condições comerciais condicionada a ocorrências de mercado pré-determinadas.

O valor do preço a ser cobrado pela Petrobras pelo fornecimento da nafta petroquímica vinha sendo alvo de polêmica nos últimos cinco anos, período em que as empresas chegaram a assinar cinco contratos aditivos ao anterior para que o fornecimento do insumo não fosse interrompido.

A nafta é o principal insumo petroquímico para a fabricação dos produtos de segunda geração do setor, como o plástico, o solvente e as resinas.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895