Economia

Philip Morris lança pedra fundamental da nova fábrica em Santa Cruz

Investimento nas obras chegará a R$ 113,6 milhões

A fabricante de cigarros Philip Morris Brasil deu na manhã desta quinta o pontapé inicial nas obras de construção do novo complexo no Distrito Industrial de Sanra Cruz do Sul. A governadora Yeda Crusius participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto da nova fábrica. A cerimônia aconteceu no local do futuro empreendimento, nas margens da BR-471, no km 49.

O investimento nas obras chegará a R$ 113,6 milhões. A instalação do novo complexo acontecerá junto à Unidade 2, na BR-471, esquina com a Rua Victor Frederico Baumhardt. A empresa pretende concluir no segundo semestre de 2011 a implementação do mais moderno parque fabril da América Latina em Santa Cruz do Sul. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu a licença ambiental para a implantação do projeto no mês de maio.

O presidente da Philip Morris Brasil, Amâncio Sampaio, prevê a ocupação de 400 a 500 pessoas nas obras. Segundo ele, a construção está na fase de licitação das empresas e a intenção é utilizar fornecedores da região. A governadora Yeda Crusius destacou a importância da organização da empresa para o desenvolvimento e a sua integração com a região. Também ressaltou a magnitude da obra, pois coloca Santa Cruz do Sul como um pólo de qualidade industrial em nível mundial.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio