População contrária aos leilões de petróleo é minoria, diz diretor da ANP

População contrária aos leilões de petróleo é minoria, diz diretor da ANP

Diretor da ANP, Décio Oddone, afirmou que medidas possuem apoio da maioria dos brasileiros

AE

Diretor da ANP, Décio Oddone, afirmou que medidas possuem apoio da maioria dos brasileiros

publicidade

O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone, deu início nesta quarta-feira, 27, à 14ª Rodada de Licitações de Áreas de Petróleo e Gás Natural, ressaltando que o evento representa a retomada dos investimentos do setor e que tem o apoio da maioria dos brasileiros. "Vamos sair da maior crise que já vivemos para a maior retomada", disse Oddone.

A ONG 350.org se credenciou para o leilão e aguarda decisão da Justiça para poder entrar no salão onde está sendo realizado o evento e realizar uma manifestação pacífica contrária à venda. Oddone afirmou que o grupo representa "a menor parte da população, a maioria da sociedade quer o leilão", afirmou.

Presente no evento, o Secretário Geral da Presidência, Moreira Franco, também destacou a oportunidade de investimentos do certame. "Hoje é um dia importantes para a retomada dos investimentos e superação da crise", afirmou no discurso de abertura.

Para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, os leilões de petróleo e gás natural trazem dinheiro e empregos para os Estados e são fundamentais para a retomada da economia e para levar o Brasil a um patamar mais relevante no setor. "Vamos colocar o Brasil e o Rio no mapa das empresas petroleiras", disse o ministro antes do início das ofertas.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895