Economia

Porto Alegre deve ter um prédio da marca World Trade Center

Associação empresarial internacional aprovou construção na Capital gaúcha, mas ainda busca terreno e incorporadora

O assunto foi abordado durante encontro do CEO do WTC, Luciano Menezes, e o presidente da Fecomércio,  Luiz Carlos Bohn
O assunto foi abordado durante encontro do CEO do WTC, Luciano Menezes, e o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn Foto : Mauren Xavier/ Especial

Porto Alegre teve aprovado o processo de construção de um empreendimento da marca internacional World Trade Center (WTC). Agora, o grupo busca um terreno para a construção do imóvel, assim como uma incorporadora.

O tema foi discutido durante encontro entre o CEO do WTC Lisboa, Luciano Menezes, e o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, na manhã desta terça-feira, em Lisboa.

"O WTC é uma marca imobiliária internacional. Porto Alegre tem a licença da marca. Agora a busca é de um incorporador para o desenvolvimento de um prédio icônico na cidade com os três pilares: imobiliário, clube de negócios e promoção do comércio internacional", ressaltou Menezes, que está à frente da unidade de Lisboa, que nasceu em 2022 e, atualmente, tem média de 90% de ocupação, entre empresas e entidades.

Bohn celebrou a informação, uma vez que essa é uma oportunidade relevante para a programação de negócios.

A marca, mundialmente conhecida pela construção de Nova Iorque (EUA), esta presente em 320 cidades no mundo e segue em expansão. Atualmente, existem dois prédios neste modelo já em funcionamento no Brasil (São Paulo e Goiânia) e outros dois em construção. Porto Alegre integra o grupo de oito cidades em que os projetos foram aprovados pela coordenação internacional. Outras duas cidades deverão ter a aprovação nos próximos dias.

O encontro integra parte da programação da Missão Empresarial a Lisboa, promovida pela Fecomércio RS.

* Direto de Lisboa

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio