Prêmio Exportação divulga vencedores

Prêmio Exportação divulga vencedores

Entrega da distinção está marcada para 17 de agosto na Casa NTX

publicidade

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 69 empresas na 51ª edição do mérito, que enaltece organizações com destaque no cenário exportador. A cerimônia de premiação com o maior número de vencedores da história da distinção será realizada no dia 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. Também serão entregues a Distinção Especial de Exportador Diamante, por conquistar dez edições, e a Distinção Especial de Exportador Ouro, por vencer cinco vezes, respectivamente, para quatro e nove companhias. O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, será homenageado como Personalidade Competitividade Internacional 2023. Também entre os homenageados estão Banrisul Armazéns Gerais, Stihl Ferramentas Motorizadas, Marcopolo, Randon e Kappesberg.

De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação de mais de 50 anos e o reconhecimento de mais de 700 empresas de diferentes áreas neste período elevaram o movimento do mérito ao patamar de agente desenvolvedor do cenário exportador gaúcho. “Nosso propósito em reconhecer estas organizações que apresentaram resultados mercadológicos significativos e de destaque, mediante estratégias inovadoras e globalizadas para competir com diversos players no mercado, é, além de estimular a sequência deste trabalho em cada uma, poder inspirar novas organizações a desbravarem novos mercados”, afirmou.

Já o CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, pontua a importância da experiência e do conhecimento acumulado por organizações e profissionais adeptos da iniciativa para direcionamento e superação de desafios no processo exportador. “São vários e de alta complexidade os obstáculos e as adversidades dentro da área de comércio internacional, e se apresentam em idiomas e culturas diferentes, às vezes com a mesma roupagem. E diante deste universo é fundamental o apoio de uma iniciativa consolidada e com vivência de mercado ao longo de mais de 50 anos. O Prêmio Exportação RS reconhece para inspirar”, enfatiza.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que têm relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, Fiergs, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Hub Transforma RS e Ufrgs. Em 2022 a premiação completou 50 anos de existência e o número alcançou 68 organizações vencedoras. Neste ano, estabeleceu-se o recorde com 69 companhias.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895