Prêmio Exportação divulga vencedores
Entrega da distinção está marcada para 17 de agosto na Casa NTX
publicidade
O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 69 empresas na 51ª edição do mérito, que enaltece organizações com destaque no cenário exportador. A cerimônia de premiação com o maior número de vencedores da história da distinção será realizada no dia 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. Também serão entregues a Distinção Especial de Exportador Diamante, por conquistar dez edições, e a Distinção Especial de Exportador Ouro, por vencer cinco vezes, respectivamente, para quatro e nove companhias. O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, será homenageado como Personalidade Competitividade Internacional 2023. Também entre os homenageados estão Banrisul Armazéns Gerais, Stihl Ferramentas Motorizadas, Marcopolo, Randon e Kappesberg.
De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação de mais de 50 anos e o reconhecimento de mais de 700 empresas de diferentes áreas neste período elevaram o movimento do mérito ao patamar de agente desenvolvedor do cenário exportador gaúcho. “Nosso propósito em reconhecer estas organizações que apresentaram resultados mercadológicos significativos e de destaque, mediante estratégias inovadoras e globalizadas para competir com diversos players no mercado, é, além de estimular a sequência deste trabalho em cada uma, poder inspirar novas organizações a desbravarem novos mercados”, afirmou.
Já o CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, pontua a importância da experiência e do conhecimento acumulado por organizações e profissionais adeptos da iniciativa para direcionamento e superação de desafios no processo exportador. “São vários e de alta complexidade os obstáculos e as adversidades dentro da área de comércio internacional, e se apresentam em idiomas e culturas diferentes, às vezes com a mesma roupagem. E diante deste universo é fundamental o apoio de uma iniciativa consolidada e com vivência de mercado ao longo de mais de 50 anos. O Prêmio Exportação RS reconhece para inspirar”, enfatiza.
O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que têm relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, Fiergs, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Hub Transforma RS e Ufrgs. Em 2022 a premiação completou 50 anos de existência e o número alcançou 68 organizações vencedoras. Neste ano, estabeleceu-se o recorde com 69 companhias.