Preço do petróleo cai 6% após informação retorno da produção saudita

Preço do petróleo cai 6% após informação retorno da produção saudita

Produção da Arábia Saudita pode ser restaurada dentro de duas a três semanas

AFP

Após esses ataques contra o principal exportador de petróleo do mundo, o preço do petróleo subiu na segunda-feira em quase 15% em Londres, um aumento sem precedentes

publicidade

O preço do petróleo caiu nesta terça-feira como resultado de informações segundo as quais a produção da Arábia Saudita pode ser restaurada dentro de duas a três semanas, segundo analistas. No meio da manhã, o barril de petróleo Brent do Mar do Norte, uma referência na Europa, perdeu 6,42% para US $ 64,63 em Londres, enquanto o "light sweet crude" (WTI) caiu 6,22%, a US$ 59,026 em Nova York.

"Acabaram de surgir informações ... de que a produção do reino saudita deve ser retomada muito mais rapidamente do que se pensava", disse John Kilduff, analista da empresa Again Capital. Metade da produção da Arábia Saudita, cerca de 6% do mundo, está inoperante após um ataque no sábado, que causou incêndios em duas grandes instalações de petróleo no leste do país. 

Após esses ataques contra o principal exportador de petróleo do mundo, o preço do petróleo subiu na segunda-feira em quase 15% em Londres, um aumento sem precedentes.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895