Prefeitura arrecada mais que o dobro de 2017 com antecipação do IPTU

Prefeitura arrecada mais que o dobro de 2017 com antecipação do IPTU

Contribuintes podem aproveitar desconto de 10% quitando tributo até 3 de janeiro

Laura Gross / Rádio Guaíba

Prefeitura arrecada mais que o dobro de 2017 com antecipação do IPTU

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre contabilizou, até esta quarta-feira, o ingresso de R$ 77,8 milhões referentes ao pagamento antecipado o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) de 2019. O montante corresponde a 11,31% do total de guias, mais do que o dobro arrecadado no mesmo período do ano passado, que havia sido de R$ 33 milhões.

O pagamento antecipado gera um desconto de 10% oferecido pela Prefeitura que pode ser aproveitado até 3 de janeiro de 2019. Até lá, a Fazenda espera que 47% das guias sejam quitadas pelos contribuintes. Elas começaram a ser enviadas em 15 de dezembro pelos Correios, mas também podem ser acessadas no site da Secretaria Municipal da Fazenda.

Conforme o secretário Leonardo Busatto, os recursos do IPTU se tornaram fundamentais, diante da crise, para o pagamento da folha dos servidores e o custeio de serviços prioritários para a cidade.

De 4 de janeiro e 8 de março, os contribuintes podem quitar o valor em cota única, sem desconto. Quem optar pelo pagamento parcelado pode dividir o valor em dez vezes, também sem desconto. No caso de contribuintes que aderirem ao parcelamento, as guias chegarão a partir da segunda quinzena de fevereiro. O primeiro vencimento ocorre em 8 de março.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895