Previsão de Guedes de queda de PIB mostra confiabilidade, diz Waldery

Previsão de Guedes de queda de PIB mostra confiabilidade, diz Waldery

Ministro falou que a queda na economia ficaria abaixo de 4% e, nesta quarta, o IBGE divulgou uma retração de 4,1%

AE

Última previsão da equipe econômica era de uma queda de 3,95%

publicidade

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse que a diferença na previsão feita pelo ministro Paulo Guedes na terça-feira, e o número efetivo para o crescimento da economia brasileira em 2020, divulgado nesta quarta-feira, pelo IBGE, mostra a "confiabilidade do processo".

Na terça, Guedes falou que a queda na economia ficaria abaixo de 4% e, nesta quarta, o instituto divulgou uma retração de 4,1%. "O ministro ontem não tinha essa informação do PIB, somente expectativas. Por nossos modelos internos, achávamos que ia ficar pouco abaixo de 4%, mas houve pequena variação em modelagem entre nossas previsões e resultado", afirmou.

Segundo Rodrigues, a última previsão da equipe econômica era de uma queda de 3,95%. "Muito pequena a diferença em relação ao recuo de 4,06% do IBGE o instituto divulgou o número arredondado de -4,1%", completou.

O secretário disse ainda que as expectativas do governo ancoraram as previsões do mercado ao longo de 2020, quando havia grande incerteza sobre o comportamento da economia em relação à pandemia. "O grau de incerteza aumentou recentemente, mas é menor do que em abril/maio do ano passado", acredita.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895