Procon apura alta de 7,2% nos ovos de Páscoa em Porto Alegre

Procon apura alta de 7,2% nos ovos de Páscoa em Porto Alegre

Ovos de 500 gramas apresentaram mais acréscimo de preço, com 8,1%

Rádio Guaíba

publicidade

De sete a 11 de abril, o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Porto Alegre realizou pesquisa comparando os preços dos ovos de Pásco em 2014 com os aplicados ano passado. Conforme apurou a entidade, a alta média ficou em 7,2%.

O levantamento recolheu dados nos dez principais estabelecimentos atacadistas da Capital: Big Cristal, Nacional Wenceslau, Macroatacadista, Carrefour Sertório, Maxi Atacado, Zaffari Bourbon Country, Big Sertório, Zaffari Ipiranga e Assun Cavalhada. Foram pesquisadas três das principais marcas consumidas na cidade: Garoto, Nestlé e Lacta.

Nos chocolates com peso de 100 gramas, os preços variaram 7,8%. Nos ovos de 180 gramas, a alta foi de 6,2% e, nos de 500 gramas, o aumento foi de 8,1%. A Garoto foi a marca que apresentou o menor valor por quilograma industrializado, seguida pela Lacta e pela Nestlé. Também a marca Garoto teve a maior variação de preço entre os dez supermercados pesquisados, na ordem de 3%. O Supermercado Assun Cavalhada obteve a menor variação dentre as três marcas pesquisadas, da ordem de 2,8%.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895