Procon de Porto Alegre divulga 500 sites que devem ser evitados no Black Friday

Procon de Porto Alegre divulga 500 sites que devem ser evitados no Black Friday

Dia de promoções ocorre nesta sexta-feira

Rádio Guaíba

Dia de promoções ocorre nesta sexta-feira

publicidade

O Procon de Porto Alegre divulgou uma lista com cerca de 500 sites que devem ser evitados no Black Friday, tradicional dia de promoções que ocorre nesta sexta-feira. A publicação é resultado de uma parceria entre o órgão da Capital e o de São Paulo, que criou a lista com base nas reclamações recebidas.

Os sites estão listados em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF. “Alertamos o consumidor para que consulte essa lista antes de efetuar a compra pela internet”, orientou o diretor executivo do Procon de Porto Alegre, Cauê Vieira.

O Procon orienta ainda que o consumidor que vai comprar online busque um histórico do produto para verificar se houve uma maquiagem do preço, com a elevação do valor dias antes da promoção. “É o que chamamos de ‘metade do dobro’. Uma simples busca na internet dá uma base de preço ao consumidor para saber se a promoção é vantajosa ou não”, explicou Vieira.

Os descontos durante o Black Friday podem chegar a 80% em sites e lojas físicas, de acordo com os participantes. Outra questão que deve ser verificada é a política de troca, devolução e prazos de entrega.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895