Procon questiona Americanas sobre possível impacto de rombo contábil aos clientes

Procon questiona Americanas sobre possível impacto de rombo contábil aos clientes

Varejista deve informar se as reclamações dos últimos 90 dias têm relação com as inconsistências contábeis de R$ 20 bilhões

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O rombo contábil de R$ 20 bilhões comunicado pelo Grupo Americanas na última quarta-feira (11) resultou em uma notificação do Procon-SP à empresa. O órgão de defesa questiona a varejista sobre os possíveis impactos da falha para os consumidores.

Além de informar até que ponto ficam comprometidas as compras efetuadas pelos consumidores e detalhar quantas pessoas serão afetadas, a Americanas deve informar se as reclamações dos últimos 90 dias têm relação com as inconsistências contábeis.

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O probelmas resultaram na renúncia do presidente-executivo da empresa, Sérgio Rial, que estava no cargo havia menos de dez dias, e na perda de R$ 8,4 bilhões de valor de mercado da empresa após o derretimento de 77% das ações da varejista. 

No ano passado, o grupo teve quase 9.500 queixas registradas por consumidores que tiveram problemas com suas compras. O órgão de defesa agora cobra um plano de ação da empresa para solução das queixas apresentadas pelos clientes.A empresa tem até o próximo dia 17 para responder aos questionamentos do Procon-SP.


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