Produção industrial cresce em 12 dos 15 locais pesquisados em setembro, diz IBGE

Produção industrial cresce em 12 dos 15 locais pesquisados em setembro, diz IBGE

Rio Grande do Sul teve avanço de 5,8% no setor

AE

publicidade

Em setembro, a indústria teve ganhos em 12 dos 15 locais pesquisados em relação a setembro de 2019, segundo a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgada nesta terça-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em São Paulo, maior parque fabril do País, o avanço foi de 4,9%, acima da média nacional. A produção industrial avançou 3,4% em setembro ante setembro do ano passado, como informou o IBGE na semana passada.

Amazonas (14,2%), Ceará (8,5%) e Pará (8,1%) tiveram os avanços mais intensos em setembro, segundo o IBGE. Santa Catarina (7,6%), Pernambuco (7,5%), Rio Grande do Sul (5,8%), Goiás (5,3%), além de São Paulo, também tiveram taxas mais elevadas do que a média nacional (3,4%). Minas Gerais (3,3%), Paraná (3,2%), Região Nordeste (3,2%) e Rio de Janeiro (0,8%) completaram o conjunto de locais com crescimento na produção nessa comparação. 

Na contramão, Espírito Santo (-11,0%) e Mato Grosso (-6,2%) tiveram os recuos mais intensos. Bahia, com redução de 1,9%, também apontou resultado negativo, segundo o IBGE.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895