Produção industrial cresce pelo sexto mês em outubro, diz IBGE

Produção industrial cresce pelo sexto mês em outubro, diz IBGE

Segundo órgão, crescimento acumulado nestes seis meses foi de 39%, eliminando a perda de 27,1% acumuladas entre março e abril

R7

Houve crescimento de 39% em seis meses

publicidade

A produção industrial cresceu pelo sexto mês consecutivo em outubro, de acordo com a PIM (Pesquisa Industrial Mensal), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador registrou crescimento de 1,1% frente a setembro. 

Segundo o IBGE, em seis meses de alta, o crescimento acumulado foi de 39%, eliminando a perda de 27,1% acumuladas entre março e abril. Considerando o crescimento de 39% em seis meses, a produção de veículos foi o setor que mais se destacou, crescendo 1.075,8% no período. No entanto, ainda está 9,1% abaixo do patamar de fevereiro.

Outros destaques positivos foram metalurgia (3,1%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (4,5%), máquinas e equipamentos (2,2%), produtos de metal (2,8%), couro, artigos para viagem e calçados (5,7%), produtos de minerais não-metálicos (2,3%), confecção de artigos do vestuário e acessórios (5,0%) e produtos de borracha e de material plástico (2,1%).

Em contrapartida, os setores que tiveram queda na produção foram produtos alimentícios (-2,8%) e as indústrias extrativas (-2,4%). Apesar do resultado positivo de maio a outubro, o setor ainda está 14,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011. Houve crescimento de 0,3% no setor em comparação a outubro de 2019 e queda de 6,3% de janeiro a outubro. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula queda de 5,6%.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895