Produtora de biodiesel gaúcha BSBIOS divulga relatório com plano de carbono neutro até 2030

Produtora de biodiesel gaúcha BSBIOS divulga relatório com plano de carbono neutro até 2030

Na ocasião, BSBIOS ainda anunciou nova marca e passa a ser Be8

Kyane Sutelo

Presidente da empresa anunciou dados e programa de descarbonização em evento nesta terça-feira.

publicidade

A empresa gaúcha BSBios, produtora de biodiesel, divulgou seu 7º relatório de sustentabilidade nesta terça-feira, em evento em Passo Fundo, na região Norte do Estado, onde possui sede. Um dos destaques do documento foi o plano de descarbonização da empresa. Na ocasião, também foi feita apresentação da nova marca e a empresa passa a ser Be8, mantendo o foco em biocombustível.

“Quanto mais energia renovável nós produzirmos, quanto mais energias renováveis nós usarmos, quanto mais transição energética fizermos, estamos contribuindo para ter um mundo mais verde”, afirmou durante o evento o presidente da, agora, Be8, Erasmo Carlos Battistella. Segundo ele, a planta de Passo Fundo conquistou, em 2022, o posto de primeira autorizada no Brasil a exportar biodiesel para os Estados Unidos. Pensando na sustentabilidade, a empresa aposta também no transporte marítimo, conforme Battistella.

O foco em uma atuação “verde” anda em conjunto com o desenvolvimento econômico, conforme os dados apresentados. A Be8 registrou, em 2022, produção de 889.114 m³ do biocombustível com faturamento de R$ 9,6 bilhões. Em paralelo, desenvolveu o programa CO2 Neutral, com o objetivo de zerar sua emissão de carbono até 2030, nos chamados escopos 1 e 2, que englobam emissões diretas das operações da empresa e emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da empresa.

Nova marca

A empresa aproveitou o evento para lançar sua nova marca, com o slogan “Reinventar o futuro. Agora”. Battistella explicou o conceito utilizado para transformar a BSBIOS em Be8, junto do CEO da FutureBrand São Paulo, Ewerton Mokarzel, responsável pela transformação da marca. O nome é focado na ideia de energia sem fim, com um ecossistema completo em que tudo é aproveitado e reaproveitado e na economia circular, por isso utiliza o termo em inglês “be”, que remete ao verbo ser, e o numeral 8, como simbologia do infinito.

Prestigiaram a cerimônia autoridades locais, como o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Alberi Grando (MDB). A empresa ainda foi agraciada, na ocasião, com homenagem por seus 18 anos, feita pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo. 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895