Recessão "acabou", diz Ministro do Planejamento, em comentário sobre PIB

Recessão "acabou", diz Ministro do Planejamento, em comentário sobre PIB

Oliveira ressaltou que resultado representa 4º semestre consecutivo de crescimento

AE

Recessão "acabou", diz Ministro do Planejamento, em comentário sobre PIB

publicidade

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que a alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) inaugura um novo ciclo de crescimento do País, que terá continuidade em 2018. No Twitter do Ministério do Planejamento, Oliveira afirmou que a recessão do Brasil "acabou" e previu uma expansão de 3% do PIB em 2018. "Expansão do crédito, volta do investimento, manutenção da inflação baixa e principalmente a melhora da renda são elementos que levarão a um crescimento do PIB de 3% em 2018", afirmou Dyogo Oliveira.


Para ele, esse crescimento reflete a melhora das condições econômicas do Brasil e é resultado das políticas que foram adotadas desde o início do governo. Segundo ele, o principal elemento que contribuiu para a recuperação do PIB foi, do lado da oferta, a agropecuária e, do lado da demanda, o consumo das famílias. Ele ressaltou o resultado representa o 4º trimestre consecutivo de crescimento da atividade econômica, o que não ocorria desde 2013. "Crescimento do PIB reflete a melhora das condições econômicas do Brasil e é resultado das políticas que foram adotadas desde o início do governo", afirma ministro Dyogo Oliveira.

O ministro destacou ainda que o investimento foi o componente do PIB que mais cresceu no 4º trimestre 2%, dando continuidade ao movimento que já tinha sido iniciado no 3º trimestre, quando o investimento havia crescido 1,8% em relação ao trimestre anterior. Ele fez questão de ressaltar ainda que o Brasil já cresce a um ritmo de 2% ao ano.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895