Reduzido ICMS sobre a alta de faturamento do setor calçadista gaúcho

Reduzido ICMS sobre a alta de faturamento do setor calçadista gaúcho

Queda será de 12% para 3% na alíquota do imposto incidente sobre o crescimento do setor

Rádio Guaíba

publicidade

O governador Tarso Genro assinou, nessa sexta-feira, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, um decreto introduzindo um redutor de ICMS de 12% para 3% sobre o crescimento do faturamento das empresas calçadistas do Rio Grande do Sul. A meta é atenuar os efeitos da crise mundial no setor e a concorrência externa.

O presidente do Badesul, Marcelo Lopes, explicou que a redução atende a uma demanda do segmento, mas também leva em conta as limitações financeiras do Estado. O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann, defendeu o estímulo à diversificação econômica na região.

Ele lembrou que a economia do Vale do Sinos sofreu um esvaziamento nas duas últimas décadas e pediu apoio ao setor coureiro calçadista - principalmente para a região do Vale do Sapateiro, que sofre os efeitos da concorrência desigual com outros estados. "Essa região não foi contemplada com nenhum tipo de aporte efetivo de investimentos incentivados pelo governos Estadual e Federal. Isso gerou uma perda de competitividade", frisou.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895