Resgate de passagens aéreas com pontos da Latam cresce 17% em 2023 e bate recorde de 2019

Resgate de passagens aéreas com pontos da Latam cresce 17% em 2023 e bate recorde de 2019

Foram quase 6 milhões de passagens resgatadas ao longo do ano passado

Estadão Conteúdo

A maior parte dos voos com passagens resgatadas foi para destinos domésticos

publicidade

Em 2023, 5,8 milhões de passagens foram resgatadas no Brasil por meio de pontos do Latam Pass, programa de fidelidade da Latam. O número indica um crescimento de 17% em relação a 2022. O resultado, antecipado ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), superou o recorde anterior, de 2019, ano pré-pandemia, quando 5,4 milhões de passagens foram resgatadas.

O novo recorde reflete a alta demanda por viagens aéreas somada à maior familiaridade dos brasileiros com os programas de fidelidade, segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil.

Ele também avalia que o Latam Pass tem um 'valor competitivo de resgate'. Segundo a empresa, 34% das passagens foram resgatadas por até 10 mil pontos.

Veja Também

A maior parte dos voos com passagens resgatadas foi para destinos domésticos (84%). Apenas 16% desse tipo de passagens foi para destinos internacionais. Apesar disso, o segmento internacional apresenta um crescimento mais forte de resgates.

Em 2023, houve alta de 70% na quantidade de bilhetes para voos internacionais adquiridos com pontos, enquanto os voos domésticos subiram 10%, na comparação com 2022.

Os destinos nacionais com mais resgates por pontos foram São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. No exterior, foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Nova Iorque e Orlando (Estados Unidos).


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895