Revendas de automóveis no RS só vão abrir dois domingos por mês

Revendas de automóveis no RS só vão abrir dois domingos por mês

Acordo busca melhor qualidade de vida para os funcionários sem prejudicar vendas

Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

publicidade

As revendas de veículos da região Metropolitana definiram, nesta sexta-feira, um acordo com os funcionários para reduzir o número de domingos trabalhados a dois por mês. De acordo com o delegado da Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv), Hugo Pinto Ribeiro, as datas já foram fechadas, até dezembro, através de um acordo entre as partes.

Conforme o presidente da Força Sindical, Cláudio Janta, essa é uma discussão antiga da categoria. Com o acordo, segundo o sindicalista, os profissionais podem se organizar para ficar com as famílias com mais antecedência. Curitiba foi a primeira cidade brasileira a não abrir as concessionárias em domingos. Desde fevereiro, as lojas do Rio de Janeiro também não abrem, assim como em São Paulo.

Conforme Pinto Ribeiro, o fechamento não deve alterar o volume de vendas. Segundo ele, a divulgação prévia vai permitir que a população se organize. Ele ainda salientou que a expectativa do mercado é positiva em função da isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).

Veja o calendário de abertura:

Junho: 17 e 24
Julho: 15 e 29
Agosto: 19 e 26
Setembro: 2 e 30
Outubro: 21 e 28
Novembro: 11 e 25
Dezembro: 9 e 16



Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895