RS avança nas tratativas por investimento milionário no Porto de Rio Grande

RS avança nas tratativas por investimento milionário no Porto de Rio Grande

Governo do Estado deseja expandir operações no local em parceria com a empresa chilena Ultramar

Lucas Rivas

Leite discutiu possibilidades em reunião com dirigentes da Ultramar

publicidade

O governador Eduardo Leite costura um investimento milionário de aproximadamente R$ 400 milhões com a empresa chilena Ultramar para expandir as operações do Porto de Rio Grande, na metade Sul. As tratativas avançaram após reunião da comitiva gaúcha com investidores chilenos, em Santiago, nesta quarta-feira.

O empreendimento visa construir um “mini-porto” no complexo portuário de Rio Grande para escoar a produção de madeira de celulose, confirmou Eduardo Leite. “A Ultramar já opera e se dispõe a expandir as operações. Estamos estudando as melhores condições de oferecer infraestrutura para garantir o escoamento da produção, tanto em toras de madeira, quanto em celulose fabricada no Rio Grande do Sul”, disse o governador.

As tratativas evoluíram, desde abril, quando Leite esteve reunido com o sócio-presidente da empresa, Richard von Appen, discutindo a possibilidade de investimentos no setor portuário gaúcho, em encontro realizado no Palácio Piratini. Na ocasião, o executivo já tinha tornado público o interesse de investir no RS e relatou experiências positivas firmadas entre o Chile o Rio Grande do Sul no passado.

De forma significativa, a Ultramar atua nos principais terminais marítimos, aéreos e terrestres do Chile e permanece em constante expansão em diferentes pontos da América Latina. Consolidado como o terminal do Conesul, o Porto do Rio Grande é considerado o segundo mais importante terminal portuário do país para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro.
 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895