RS tem em outubro o melhor mês na criação de empregos, com mais de 27 mil vagas

RS tem em outubro o melhor mês na criação de empregos, com mais de 27 mil vagas

Dados do Caged, contudo, apontam que saldo do ano ainda é negativo

Correio do Povo

Outubro terminou com mais de 27 mil novas vagas de emprego no RS

publicidade

O Rio Grande do Sul teve em outubro o seu melhor mês no saldo de criação de vagas de emprego neste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, pelo Ministério da Economia. Acompanhando a tendência nacional, no quarto mês de crescimento, o Estado teve 27.013 mais admissões do que demissões. 

De acordo com o Caged, em outubro, o RS teve 102.117 admissões e 75.104 demissões. O setor de comércio e reparação de veículos automotores foi o principal responsável pelo desempenho, com 8.864 vagas, pouco mais que a indústria da transformação, que, sozinha, admitiu 8.162 trabalhadores no mês passsado. 

O saldo do ano no RS ainda segue negativo, em 48.092, muito por conta do grande tombo que a economia gaúcha levou, especialmente, entre abril e maio, quando mais de 100 mil vagas foram fechadas no Estado. Foram os meses com os maiores índices de isolamento social, causados pela pandemia. 

Em nível nacional, ocorreram  1,548 milhão admissões e 1,153 milhão demissões, gerando um saldo positivo de 394.989 vagas, um recorde histórico. O salário médio, contudo, caiu pelo segundo mês seguido, fechando outubro em R$ 1.691,92.  

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895