Economia

RS tem o segundo melhor fevereiro da história em geração de empregos

Indústria de Transformação criou quase 12 mil vagas no mercado de trabalho

O Rio Grande do Sul criou, em fevereiro, 19.718 vagas no mercado de trabalho. Foi o segundo melhor resultado da história no período, perdendo só para fevereiro de 2008, quando 20.080 empregos foram criados. No País, o Estado ficou em terceiro no ranking de novos empregos, com São Paulo em primeiro e Minas Gerais em segundo.

A expansão decorre especialmente do crescimento nos setores da Indústria de Transformação (11.921 postos gerados), de Serviços (3.576), da Agropecuária (2.840) e da Construção Civil (1.674 vagas geradas). O comércio foi o único setor que demitiu mais que contratou (-930 vagas).

No acumuladodo ano, foram 38.595 postos de trabalho gerados - desempenho que só perde para 2007. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram liberados nesta quarta-feira, pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

Já o Brasil bateu recorde em vagas geradas no mês passado. Foram criados 209.425 postos formais de trabalho.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio