RS tem retração de 0,3% na indústria em outubro, diz IBGE

RS tem retração de 0,3% na indústria em outubro, diz IBGE

O discreto recuo ocorre após alta de 2,9% na produção industrial em setembro

Correio do Povo

Produção de veículos em São Paulo contribuiu para a alta de 0,8% na indústria nacional

publicidade

O mês de outubro fechou em retração a produção industrial gaúcha após alta de 2,9% em setembro. O recuo foi de 0,3% no período, com acumulado de 3,7% em crescimento industrial em 2019. Em âmbito nacional, houve aumento de 0,8% em produção industrial puxado pelos alimentos e fármacos. Os dados da Pesquisa Industrial Mensal foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Os avanços mais acentuados registrados foram os de Goiás, com aumento de 4%, registrando a quinta taxa positiva consecutiva e do Amazonas (2,3%), que eliminou a perda de 1,6% verificada em setembro.

Esses locais tiveram desempenho bem acima da média nacional, mas foi São Paulo, que concentra 34% da indústria brasileira, que puxou a alta do índice. “Os setores de veículos e de alimentos, com destaque para a produção de cana-de-açúcar, foram os principais impulsionadores na alta de 1,5% apresentada na produção paulista”, comentou o pesquisador do IBGE Bernardo Almeida.

No Rio Grande do Sul, as indústrias extrativistas, de celulose, papel e metalurgia recuaram 1,7% em outubro.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895