Economia

Saldo da entrada e saída de dólares do país fica negativo em US$ 105 milhões em fevereiro

Dados do BC foram divulgados nesta quarta-feira

O saldo da entrada e saída de dólares do país fechou fevereiro negativo em 105 milhões de dólares, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira. Em fevereiro do ano passado, o saldo ficou positivo em 5,705 bilhões de dólares. No primeiro dia de março, o saldo ficou positivo em 417 milhões de dólares.

No mês passado, o fluxo comercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) ficou positivo em 690 milhões, enquanto o financeiro (investimentos em títulos, remessas de lucros e dividendos ao exterior e investimentos estrangeiros diretos, entre outras operações) registrou resultado negativo de 795 milhões de dólares.

De janeiro até o dia 1º de março, o saldo é negativo em 2,074 bilhões de dólares. Nesse período, o fluxo comercial registrou saldo negativo de 3,931 bilhões e o financeiro, positivo em 1,857 bilhão de dólares.

Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio