"Se preparem, vamos ter boas notícias para a indústria", diz Alckmin

"Se preparem, vamos ter boas notícias para a indústria", diz Alckmin

Governo apresentará conjunto de medidas para o setor no dia 25 deste mês

AE

publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira, 15, que o governo está trabalhando em um conjunto de medidas voltadas à indústria. "Se preparem, dia 25 vamos ter boas notícias para a indústria", prometeu Alckmin, ao encerrar um discurso no Fórum Paulista de Desenvolvimento, realizado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A expectativa é que o pacote inclua medidas de resgate do carro popular e de apoio à indústria de caminhões num esforço para aquecer o mercado de veículos. Em seu discurso, que deu foco à agenda de competitividade do governo, Alckmin não avançou nas ações a serem lançadas. Limitou-se a dizer que estão sendo estudados vários projetos "mais focados".

Apesar das medidas específicas às indústrias, Alckmin considerou ser mais importante evoluir nas medidas macroestruturais, como a reforma tributária e o novo marco fiscal, de modo a enfrentar a elevada carga de impostos carregada pela indústria e o alto custo de capital.

"Precisamos agir nas causas do baixo crescimento", disse o vice-presidente, que deixou o local às pressas, sem dar entrevista à imprensa, para participar da reunião de ministros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para as 10h30 no Palácio do Planalto.

Além do prefeito do município, Orlando Morando, participaram da abertura do fórum representantes da Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania, montadoras instaladas em São Bernardo.


Azeite gaúcho é destaque global

Agroindústria de Viamão recebe no Japão título de melhor blend, entre outros prêmios

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895