Sebrae revela alta de 11% no número de atendimentos no RS

Sebrae revela alta de 11% no número de atendimentos no RS

Instituição projetou investimento de R$ 190 milhões para pequenos e microempreendedores em 2015

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) fechou 2014 com um aumento de 11% no número de atendimentos a empreendimentos formais em comparação com o ano passado. Em todo o Estado, foram mais de 172 mil atendimentos com soluções em produtos e serviços, sendo 77 mil a microempresas, 12 mil a empresas de pequeno porte e 83 mil a microempreendedores individuais.

Desse total, 17 mil envolveram soluções de inovação. Para o presidente do Sebrae/RS no Estado, Vitor Koch, que finaliza o mandato de quatro anos de gestão à frente da corporação no Rio Grande do Sul, a elevação no número de atendimentos se dá principalmente pelo aumento de empreendimentos que vêm surgindo em território gaúcho. Segundo Koch, o Sebrae/RS existe, principalmente, para identificar oportunidades de qualificar o negócio do micro e pequenos empreendedores.

Para 2015, o Sebrae/RS trabalha com um orçamento de R$ 190 milhões para organização de palestras e eventos. Somente neste ano, foram mais de 69 mil empresas capacitadas diretamente pela instituição.

Com relação às previsões econômicas para 2015, o presidente do Sebrae gaúcho declarou que a instituição é contra a ampliação de juros para reduzir a inflação, principalmente porque o crédito fica mais escasso ao consumidor. Além disso, segundo Vitor Koch, não há, no mercado, mais espaço para a criação de impostos. Para Koch, os indicadores sugerem que 2015 vai ser um ano de ajuste financeiro.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895