Senado deve levar reforma tributária para votação em plenário com 'celeridade', diz Pacheco

Senado deve levar reforma tributária para votação em plenário com 'celeridade', diz Pacheco

Presidente da Casa não detalhou quais pontos da PEC poderão ser alterados

AE

Rodrigo Pacheco falou durante evento nesta quinta-feira

publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira, 25, que a casa deve levar a reforma tributária para votação em plenário com "celeridade", mas não estabeleceu um prazo. De acordo com ele, o Senado trabalha para aperfeiçoar o texto.

"Asseguro que trabalhamos duro no Senado para aperfeiçoar ainda mais a PEC 45, e para encaminhá-la à votação com celeridade", disse Pacheco, durante a abertura da Fides 2023, conferência internacional de seguros, realizada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Pacheco não detalhou quais pontos da PEC poderão ser alterados pelo Senado. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em julho, por ampla maioria, e agora, tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em que já recebeu uma série de emendas.

A tributária tem gerado uma série de discussões sobre exceções a setores econômicos, e também entre governadores estaduais, dado que substitui impostos federais, estaduais e municipais por um único tributo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), com alíquota única.

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895