Sergs comemora 93 anos com posse da nova diretoria

Sergs comemora 93 anos com posse da nova diretoria

Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul reelegeu Walter Lídio Nunes para o biênio 2023/2025

Correio do Povo

Walter Lídio Nunes estará à frente da Sergs até 2025

publicidade

Com direito a bolo e “Parabéns a Você”, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) comemorou, nesta quarta-feira, os 93 anos de fundação. Em um evento na sua sede no bairro Pedra Redonda, em Porto Alegre, a entidade também empossou a nova diretoria para o próximo biênio. Walter Lídio Nunes seguirá como presidente, com Moacir Kwitko como primeiro vice-presidente e Emiliano Aita como segundo presidente.

“Entramos na fase moderna do mundo pela evolução da engenharia, a transferência da Ciência e da tecnologia para a vida do cidadão. Somos a entidade que iniciou no RS este movimento de valorizar o papel desta área”, lembrou Nunes. Segundo ele, a missão da Sergs é ser apartidária e defender as inovações como um meio de suportar a melhoria de uma sociedade. “Atrás da tecnologia está o viabilizador disso que é o engenheiro. E tem que ser utilizada em seu potencial positivo para o desenvolvimento sustentável, que dá qualidade de vida ao meio ambiente”, afirmou o presidente reeleito da entidade.

Ex-presidente da Sergs e atualmente no conselho deliberativo, um emocionado Luis Roberto Ponte desejou vida longa à entidade. Representando Sebastião Melo, o prefeito de Porto Alegre em exercício, Ricardo Gomes, agradeceu pela contribuição trazida pela Sociedade de Engenharia à cidade. Fundada em 1930, a Sergs congrega engenheiros, arquitetos, geólogos, agrônomos e tecnólogos de nível superior.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895