Serviço de apoio à pequena empresa fica até sexta-feira no Humaitá

Serviço de apoio à pequena empresa fica até sexta-feira no Humaitá

População pode se informar sobre formalização de negócios, obter capacitação e suporte financeiro

Karina Reif / Correio do Povo

publicidade

Os serviços de apoio ao pequeno empreendedor estão disponíveis até sexta-feira no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. Esse é o 24º bairro a ser atendido pela Linha da Pequena Empresa em 2012, em uma parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). O ônibus, que está estacionado na Cooperativa de Ensino do Reciclador (Cerpoa), na rua Voluntários da Pátria, 2.552, está à disposição da população das 9h às 17h.

No local, é possível obter informações sobre como é feita a formalização dos pequenos negócios, obter informações sobre alvarás e também ter capacitação empresarial. Segundo a coordenadora do programa, Ana Lúcia Guedes, a maior procura é pelo Programa Gaúcho de Microcrédito, que busca dar suporte financeiro às iniciativas. Além da concessão do recurso, o programa visa a estimular o negócio, potencializando os seus resultados.

O projeto Linha da Pequena Empresa começou a ser desenvolvido no segundo semestre do ano passado, quando 37 bairros de Porto Alegre foram visitados. Em 2011, foram realizados 997 processos de formalização dos negócios.
Nos primeiros dias no Cerpoa, foram atendidas mais de 40 pessoas. A coordenadora lembrou que muitos eram catadores de lixo reciclável, que utilizavam carroças, e com a mudança na legislação estão ingressando no segmento de pequenos negócios.

Ana Lúcia explicou que cada bairro da Capital tem as suas características econômicas. Na zona Norte, por exemplo, é comum que os empreendimentos estejam relacionados à prestação de serviço. Já na zona Sul, a disponibilidade é maior nos setores da área da construção civil, em função do crescimento imobiliário da região.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895