Pela primeira vez, o Sicredi conquistou o primeiro lugar na premiação 500 Maiores do Sul, que já é tradicional entre as empresas gaúchas. Há 35 anos, o evento celebra o legado e o futuro das empresas que movimentam a economia local, elencando as 500 maiores empresas da região Sul. A edição deste ano ocorre na tarde desta terça-feira no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Em visita à sede do Correio do Povo nesta terça-feira, o presidente da central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, comentou sobre o reconhecimento. “Pela primeira vez, nós assumimos essa liderança como a maior empresa. É um motivo de orgulho para nós, num ano que também é importante. Tivemos recentemente na Expointer, onde divulgamos o fato de que o Sicredi é líder na liberação de crédito rural no Estado”, ressaltou Port.
Ainda de acordo com o presidente da instituição, a premiação reflete um papel de relevância que o Sicredi vem desempenhando há décadas no Estado, em especial em momentos de crise, com destaque ao longo dos últimos cinco anos. O presidente destacou que, durante as últimas enchentes e estiagens, o Sicredi esteve próximo aos associados em cada município, buscando ajudar empresas e o agronegócio como um todo.
- Abertura Oficial da Colheita do Trigo destaca importância da cultura para o Rio Grande do Sul
- Centenário da Sicredi Origens RS é celebrado nos 25 anos do Bom Dia Associado da ACPA, em Porto Alegre
- Espumantes brasileiros ganham destaque em concurso
“O Rio Grande Sul passou por vários desafios desde a pandemia, duas grandes enchentes, a própria estiagem. E a força do Sicredi é muito grande, principalmente no interior do Rio Grande do Sul. Hoje temos agências em 97% dos municípios, somos a maior rede de atendimento financeiro no estado e, a cada crise, a cada momento de dificuldade, o Sicredi tem se mostrado uma alternativa, um grande apoiador para os momentos de reconstrução”, destacou Port.