Economia

Sicredi Origens RS promove assembleia online com associados para aprovar balanço e definir plano de ação para 2026

Assembleia será em 6 de abril, mas associados terão mais quatro dias para manifestar voto sobre temas em pauta

Jeferson Machado (esq.) e Alcides Brugnera (dir.) em visita ao Correio do Povo
Jeferson Machado (esq.) e Alcides Brugnera (dir.) em visita ao Correio do Povo Foto : Mauro Schaefer

A Sicredi Origens RS promove no próximo dia 6 de abril as assembleias de núcleo da cooperativa. O encontro será virtual e está marcado para às 19h. Apesar disso, a assembleia poderá ser assistida nos dias seguintes pelos associados. Isso porque os cooperados terão até as 17h do dia 9 de abril para manifestar seus votos sobre os temas colocados em pauta.

Cerca de 160 mil associados estão aptos a participarem da assembleia da Sicredi Origens RS, que está presente nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. De acordo com o vice-presidente da cooperativa, Alcides Brugnera, esse é um dos momentos mais importantes do calendário institucional da Sicredi Origens RS, pois é onde os associados decidirão sobre temas como balanço financeiro, os resultados do ano anterior e o plano de ação para 2026.

Veja Também

“A participação do associado neste momento é também definir o futuro da cooperativa. É o momento em que o sócio efetivamente participa, pois ele vai decidir sobre as contas da cooperativa, o que ela fará no futuro, quais os rumos serão seguidos, além de ser o momento em que apresentamos as ações que foram feitas no ano anterior e a prestação de contas. Com base no que for deliberado, vamos executar as decisões dos associados para o período seguinte”, contou Brugnera.

O vice-presidente da Sicredi Origens RS esteve nesta quinta-feira em visita no Correio do Povo, acompanhado do associado e coordenador de núcleo da cooperativa, Jeferson Machado. As decisões dos associados serão conhecidas na Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no final de abril, que contará com a participação dos coordenadores de núcleo, que representam os associados.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio