Simone Leite assume Federasul

Simone Leite assume Federasul

Em cerimônia que reuniu 20 vices e 33 diretores, empresária criticou aumento de impostos e CPMF

Correio do Povo

ova presidente substitui Russowsky e permanece no cargo até 2018

publicidade

Prestigiada com a presença dos presidentes de instituições empresariais, públicas e políticas como governo do Estado, Fiergs, Fecomércio, Farsul, Ocergs, Fecoagro, Banrisul, Confederação Nacional dos Municípios, Confederação das Associações Comerciais do Brasil, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Associações Comerciais do Interior, senadora Ana Amélia Lemos e outras personalidades e entidades, a empresária Simone Leite assumiu na noite desta segunda-feira a presidência da Federasul, com 20 vices e 33 diretores, em cerimônia no Palácio do Comércio. O mandato vai até 2018 com possibilidade de reeleição.

Em entrevista ela criticou o aumento de impostos, é contra a CPMF e defendeu mais protagonismo das “classes produtivas” e o governo Temer. “Chega ao fim a gastança com a saída do governo Dilma. Precisarão ser tomadas medidas impopulares, mas sem elas não haverá retomada”, disse. Para Simone, mais importante que ser a primeira mulher a comandar a Federasul é o fato de sua presidência ter vindo da base, do Interior. Em sua despedida, o ex-presidente Ricardo Russowsky definiu a vitória de Simone como “trabalhada e merecida”. Anunciou a restauração do prédio do Palácio do Comércio, via Lei Rouanet, e a criação do Museu do Comércio.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895