Sindilojas da Capital projeta aumento de 6,5 % nas vendas de fim de ano

Sindilojas da Capital projeta aumento de 6,5 % nas vendas de fim de ano

Roupas, calçados e eletrodomésticos devem ser os itens mais procurados

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, o Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas) projeta um aumento de até 6,5% nas vendas para o fim do ano. Conforme o presidente Paulo Kruse, as festividades e confraternizações, como o amigo secreto, devem impulsionar as vendas, mas os comerciantes não estão muito otimistas.

“O ano não foi muito positivo por conta da Copa do Mundo, com um impacto negativo no comércio. Mas nós sabemos que no final do ano o brasileiro geralmente gasta bastante devido ao Natal, amigo secreto e outras ações e, por conta disso, acreditamos que o crescimento será de aproximadamente 6,5%”, salientou.

Kruse disse ainda que roupas, calçados e eletrodomésticos devem ser os campeões de vendas e salienta que os lojistas precisam inovar para surpreender o cliente, que está cada vez mais exigente. Na segunda-feira, o Sindilojas deve divulgar uma pesquisa com a estimativa de gastos pelos consumidores na Capital.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895