Stihl lança websérie em Porto Alegre mostrando manejo sustentável da Floresta Amazônica

Stihl lança websérie em Porto Alegre mostrando manejo sustentável da Floresta Amazônica

Produzido em parceria com o Instituto Floresta Tropical, documentário em cinco partes estará integralmente no YouTube

Felipe Faleiro

Kriedte, da Stihl, falou sobre a importância do público conhecer as práticas sustentáveis

publicidade

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, em evento na Sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, reunindo representantes da imprensa e da companhia, a websérie “Ideias que Florescem na Amazônia”, produzida a partir de um projeto audiovisual desenvolvido pela empresa Stihl, em parceria com o Instituto Floresta Tropical (IFT). O documentário, dividido em cinco partes, mostra o trabalho de preservação e manejo sustentável da floresta na Reserva Extrativista Arióca Pruanã, no município de Oeiras do Pará (PA).

Para Rafael Zanoni, gerente de marketing da Stihl, a intenção do filme é realizar um trabalho de transformação e visibilidade às famílias moradoras daquela região, que atuam em sintonia com a natureza, produzindo madeira e açaí. “Temos esta parceria com o instituto há mais de 20 anos, e dentro disto, julgamos muito interessante criar um conteúdo que permita mostrar às pessoas que é possível haver uma exploração da floresta por aquelas comunidades, retirando dela seu sustento”, observou ele.

Com planta fabril em São Leopoldo, na Região Metropolitana, a Stihl, segundo o gerente de marketing, tem atuado de forma consistente dentro da agenda ESG, e tem outras parcerias com entidades, instituições e universidades, também no Rio Grande do Sul, a fim de promover valores de sustentabilidade. “Nos sentimos muito orgulhosos de poder termos tantas frentes que apoiamos dentro dos pilares de ESG”, pontuou Zanoni.

A primeira parte do documentário já está disponível de maneira gratuita no canal da Stihl no YouTube, e outras quatro serão publicadas a cada quinta-feira na página da empresa na plataforma. A pré-estreia ocorreu no último dia 1º, para os próprios moradores da reserva extrativista. O gerente de Qualificação e Ações Socioambientais da Stihl, Raul Kriedte, salientou que o desafio foi compilar da melhor forma os conteúdos obtidos e levar o projeto desenvolvido na Amazônia ao conhecimento do público. 

“É uma realização e uma satisfação muito grandes ver tudo isto acontecer. Convidamos todos a curtir, mas também a refletir sobre esta ação. Nos preocupamos muito com a natureza, mas também com a inserção das pessoas no seu ambiente, e pudemos observar como há muitas famílias que dependem daquele trabalho. E este é o futuro da floresta e do nosso planeta”, disse ele. O filme tem narração da jornalista Paula Varejão e foi produzido pela Eyxo Estratégias de Inovação, de Porto Alegre.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895