Supermercados do RS projetam queda de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa

Supermercados do RS projetam queda de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa

Chocolates em barra e caixas de bombons serão a preferência dos gaúchos<br />

Correio do Povo

Supermercados do RS projetam queda de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa

publicidade

A venda de ovos de chocolate terão uma queda de 7,1% na páscoa deste ano, estima estudo da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgado nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. Com uma maior atenção aos preços, os consumidores gaúchos darão preferência a barras de chocolate e caixas de bombons.

De acordo com a Agas, os ovos estarão em média 16,2% mais caros que em 2015, devido a alta do dólar que impacta diretamente no açúcar e no cacau, matérias primas do chocolate. Nos bombons (15,6%) e chocolates em barra (13,9%) o impacto da inflação será menor. 

O levantamento dos supermercadistas mostra que em 12 anos, esta será a primeira vez que haverá uma queda significativa. Por outro lado, os empresários do segmento projetam um crescimento de 8,3% na comercialização de caixas de bombons, e de 12,1% em chocolates em barra e em tabletes.

A queda também é uma decorrência da Páscoa acontecer mais cedo este ano e o calor dificultar armazenamento dos chocolates que serão dados de presentes. Além disso, os consumidores devem deixar para fazer as compras nos últimos dias.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895