Taxa de desemprego dos países da OCDE permanece na mínima histórica de 4,8% em fevereiro

Taxa de desemprego dos países da OCDE permanece na mínima histórica de 4,8% em fevereiro

Índice de desocupação caiu em quase 70% dos integrantes do bloco

AE e Correio do Povo

publicidade

A taxa de desemprego dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ficou em 4,8% em fevereiro, mantendo-se pelo segundo mês consecutivo no menor nível da série histórica iniciada em 2001, de acordo com relatório da OCDE publicado nesta quinta-feira.

No segundo mês do ano, o índice de desemprego caiu ou se manteve estável em mais de 70% dos integrantes da OCDE, mas ficou próximo da mínima histórica em apenas sete países, incluindo Alemanha, França e Canadá, detalha o documento. Já no quarto trimestre de 2012, as taxas de emprego e de participação no mercado de trabalho da OCDE atingiram novas máximas históricas, de 69,6% e 73,3%, respectivamente.

Desemprego no Brasil 

O Brasil, embora almeje, ainda não faz parte da OCDE. Para efeito de comparação, em fevereiro, o país registrou taxa de desemprego de 8,6%, um aumento de 0,5 ponto percentual (p.p.) na comparação com os três meses anteriores. O número de desocupados cresceu 5,5% e chegou a 9,2 milhões de pessoas, o que representa um acréscimo de 483 mil pessoas à procura por trabalho. Os dados são do IBGE. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895