Tesouro Nacional nega pedido e Porto Alegre segue sem poder buscar empréstimos no exterior

Tesouro Nacional nega pedido e Porto Alegre segue sem poder buscar empréstimos no exterior

Gustavo Paim, prefeito em exercício, este reunido com a secretária do Tesouro Nacional nesta quinta-feira

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

Gustavo Paim este reunido com a secretária do Tesouro Nacional

publicidade

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Gustavo Paim, esteve em Brasília, nesta quinta-feira, em reunião com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, para tentar reverter o rebaixamento da nota da Capital, o que impede a obtenção de financiamentos captados no exterior. De acordo com Paim, não há chance de flexibilização da medida. Com isso, Porto Alegre segue com nota C e impedida de tomar empréstimos fora do Brasil.

“A secretária do Tesouro tem claramente a ideia de que o Brasil, como um todo, chegou no seu limite de maquiagem e desvios de dinheiro e que não poderia flexibilizar a situação de Porto Alegre. Para eles, a questão do rebaixamento de notas é muito objetiva. Dessa maneira, não podem atender nosso pleito”, lamentou.

De acordo com o prefeito, a secretária sinalizou que o Tesouro não vai congelar a nota de Porto Alegre e que, se a cidade melhorar o processo de ajuste fiscal, uma nova reunião pode determinar o retorno à categoria B. 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895