Economia

Top de Marketing ADVB/RS premia 40 empresas em Porto Alegre

Novidade da 30ª edição do evento foi o foco na sustentabilidade

Top de Marketing ADVB premia 40 empresas em Porto Alegre
Top de Marketing ADVB premia 40 empresas em Porto Alegre Foto : Fabiano do Amaral
Por apresentarem as melhores estratégias, práticas e resultados em seus segmentos, 40 organizações avaliadas por 42 jurados receberam, na noite desta segunda-feira, o Prêmio Top de Marketing ADVB/RS. A 30ª edição do evento foi realizada no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Nos prêmios especiais, a Escala ganhou a Agência Top de Marketing ADVB/RS por ter o maior número de vencedores como seus clientes, entre os quais Braskem e Hospital Moinhos de Vento. O diretor-presidente da Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas, Gilson Trennepohl, recebeu o título Profissional de Marketing 2012 ADVB/RS. A fábrica gaúcha é pioneira e líder na agricultura de precisão.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense levou o principal troféu da noite, o prêmio Peter Drucker. O clube de futebol obteve a maior pontuação entre todas as 29 categorias do Top. O clube também venceu na categoria Esporte e em Estratégia de Marketing ADVB/RS, concedida ao case com a mais brilhante e eficaz estratégia entre os inscritos. O case do Grêmio foi “A paixão somente muda de lugar”.

O vice-presidente de Planejamento e Marketing da ADVB/RS, Arthur Bender, trabalhou na adaptação do Top de Marketing às novas tendências de mercado. Nas mudanças, foi valorizada a sustentabilidade – 14 empresas ganharam a premiação Top Sustentabilidade ADVB/RS. As categorias Indústria e Serviços ficaram com abrangência regional e nacional de forma separada e ainda foram instituídas as novas categorias Top Inovação ADVB/RS e Top Empresa do Futuro ADVB/RS, que valorizam o impacto das pequenas e médias empresas na economia nacional e na geração de empregos, e criado o Prêmio Estratégia de Marketing.

A consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC Brasil) acompanhou todo o processo de votação e consolidação dos resultados, que definiu os vencedores nas 29 categorias. Integraram o corpo de jurados empresários, acadêmicos e profissionais do marketing. Na cerimônia, com cerca de mil participantes (empresários, executivos e convidados), houve também comemoração dos 50 anos da ADVB/RS e a palestra “Brasil: estamos no caminho certo?”, do fundador e presidente da Localiza, Salim Mattar.


Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio