Trabalhadores da Iesa serão cadastrados por secretaria

Trabalhadores da Iesa serão cadastrados por secretaria

Celulose Riograndense ofereceu 400 vagas de emprego em Guaíba a funcionários da Iesa

Jézica Bruno

Trabalhadores da Iesa serão cadastrados por secretaria

publicidade

A partir desta terça-feira a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) inicia o cadastramento dos funcionários da empresa Iesa Óleo & Gás, que estão sob o risco de demissão e fazem vigília em frente a fábrica, em Charqueadas. O trabalho, que será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), é preventivo, já que as demissões foram suspensas por uma liminar emitida no sábado.

O objetivo do cadastramento é armazenar o perfil de cada um dos trabalhadores para realocar a mão de obra e dar atendimento as famílias. Os trabalhadores serão encaminhados a programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, e poderão concorrer a vagas em empresas no Estado.

A empresa Celulose Riograndense disponibilizou 400 vagas, em Guaíba, para os funcionários. Já em uma pesquisa realizada na região Metropolitana constatou-se que há 4 mil vagas em aberto. “Esse trabalho é preventivo e mesmo acreditando que haverá uma negociação nós estamos cadastrando esse pessoal para dar segurança a eles e suas famílias”, explicou o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Edson Borba.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895