Trabalho temporário deve gerar 220 mil vagas até o fim do ano

Trabalho temporário deve gerar 220 mil vagas até o fim do ano

Segundo a associação do setor, 2020 deve fechar com a soma de mais de 1,9 milhão de contratações temporárias mesmo em meio à pandemia da Covid-19

R7

A indústria metalúrgica foi um dos setores que aqueceram as contratações

publicidade

A pandemia do novo coronavírus causou um grande impacto na economia e levou muitos trabalhadores ao desemprego. Por outro lado, o trabalho temporário tem se mostrado uma boa oportunidade tanto para as empresas quanto para quem procura emprego.

O ano de 2020 deve fechar com a soma de mais de 1,9 milhão de contratações temporárias, segundo a Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário). Desse total, mais de 220 mil devem ser efetivadas entre novembro e dezembro.

Só em setembro e outubro foram geradas 351.600 vagas temporárias, o que representa mais de 77 mil trabalhadores em atividade.

Nesse período, 22% dos trabalhadores contratados foram efetivados. Ainda segundo a associação, 18% dos contratos temporários foram prorrogados na indústria por mais 30 dias, passando de três para quatro meses.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895